No presente artigo é apresentada metodologia utilizada por esta autora na análise avaliativa das autexperiências paraperceptivas visando mapear o autodesenvolvimento parapsíquico e energossomático. Apresenta benefícios da autopesquisa parapercepciológica. Enumera fontes de autopesquisa parapsíquica e propõe tópicos a serem registrados em futura realização do autoinventariograma de parafenômenos, em intervalos periódicos.
O artigo expõe estudo das possibilidades de autoinvestigação conscienciométrica utilizando enquanto ferramenta os verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia. Traz a Verbetologia enquanto método de autopesquisa fundamental pela extensa gama de conteúdo ampliadora da cosmovisão dos pesquisadores. Demonstra a aplicação prática dessa metodologia de investigação a partir da análise proexométrica utilizando verbetes mais diretamente relacionados ao tema.
O presente artigo analisa o modo pelo qual o desenvolvimento projetivo gradual, técnico, persistente e o acúmulo e aprofundamento das experiências extrafísicas, tanto as desencadeadas pelo próprio projetor quanto as patrocinadas por amparadores, podem impactar a consciência e promover reciclagens intraconscienciais (recins) significativas. Apresenta pesquisa sobre as recins promovidas pelas experiências da quase morte (EQM), os benefícios das vivências extrafísicas e os principais efeitos recinológicos dos autoexperimentos projetivos.
Homo Projector Tatiana Lopes v. 01 n. 01 - JUL/DEZ – 2014 (2014-07)
Este artigo propõe metodologia de pesquisa conscienciológica para a análise de eventos recorrentes, manifestação caracterizada pela repetição de acontecimentos similares com uma mesma consciência. Destaca os benefícios apresenta os aspectos caracterizadores e demonstra, através de exemplos, a aplicação da metodologia de análise de recorrência na pesquisa conscienciológica.